FANDOM

Edd
Edd1.png
"It's pretty swell!"
Estátisticas
Nome: Edd
Primeira Aparição: Stick Figure: Edd (2003)
Protótipo: Edd Again
Conceito Final: Eddsworld Christmas Special 2004
Dublador: Edd Gould (2004 - 2012)
Tim Hautekiet (2012 - presente)

Edd é um dos três personagens principais em Eddsworld, junto de Tom e Matt (antigamente Tord). De 2004 a 2012, Edd foi dublado pelo seu homólogo da vida real Edd Gould, até Tim Hautekiet assumir o papel após o falecimento de Gould.

AparênciaEditar

A aparência de Edd na webtoon é parecida com a de seu homólogo na vida real. Ele tem cabelos castanhos e lisos, no entanto com alguns pontos em algumas partes. Ele veste uma jaqueta verde, uma calça castanha e seu tênis é cinza.

PersonalidadeEditar

Edd é bastante preguiçoso, gastando seu tempo livre sentado em um sofá assistindo televisão. Ele também é muito despreocupado, na maioria das vezes acabando se machucando, incluindo pular em uma piscina de Cola que queima, quase ser picado pouco por Vampire Matt em numerosas ocasiões na curta Matt Sucks, e, geralmente, se colocando em situações extremamente perigosas. Ele é gentil na maioria das vezes, e disposto a ajudar seus amigos que precisam. Edd também tem um forte amor por Cola, como em um flashback durante o Eddisódio Hammer & Fail, no qual ele havia pedido 8 barris de Cola e sua entrega foi misturada com a de seu inimigo Eduardo, que era um pedido de 8 barris de Diet Cola. E no episódio WTFuture, ele pede dois galões de Cola para a garçonete do Bob Diner. Isso mostra que ele tem uma enorme obsessão por Coca Cola. Ele também tem uma obsessão menor com brócolis. Isso é mostrado quando ele entra no elevador para o inferno no Eddisódio Hello Hell Hole. No episódio WTFuture o futuro ego de Edd tentou entrar na casa de seu passado de si mesmo, utilizando diferentes códigos de acesso com diferentes variações de dizer Abrir, e quando essas tentativas falham, ele diz "Broccoli?". Isso ocorre antes da garagem de Edd abrir e os outros deixarem a casa com vários carros bizarros. Ele também parece adorar bacon.

Edd Again é o único episódio que mostra seu quarto. É brevemente mostrado novamente em Zombeh Attack 3, quando o esqueleto Tord o visita. O quarto dele (ou sua cama) é mostrado em alguns quadrinhos.

Edds de diferentes períodos de tempoEditar

Sir Edd, Eddius, Eddison e Edg também apareceram pela primeira vez em WTFuture, servindo como quatro dos ancestrais do Edd moderno. Todos eles foram trazidos para o período de tempo regular de Edd como um backup para o Future Edd com seu "Esquadrão de Eus", mas todos ficaram extremamente assustados com as coisas modernas que acabaram fugindo de medo. Se isso vier a acontecer, Edd não iria existir, a menos que eles tivessem tempo para se reproduzirem. Aqui estão os seus eus de tempos distintos:

  • Eddison foi trazido da Era Vitoriana;
  • Sir Edd é da Idade Média;
  • Eddius veio a partir do ápice do Império Romano;
  • Edg parecia vir do começo da Idade da Pedra.

Lista de MortesEditar

Semelhante ao Kenny de South Park, Edd morreu muitas vezes em Eddsworld. Aqui está uma lista de suas mortes nos episódios principais e curtas. Edd tem a menor quantidade de mortes, totalizando sete à série cânone, não incluindo Paul e Hellucard, que só morreram uma vez.

GaleriaEditar

Snogre4.png
Galeria de imagens de Edd

Predefinição:Personagens

Também no FANDOM

Wiki aleatória